A empresa Apple continua assumindo a liderança de vendas.
Segundo a IDC (sigla para “International Data Corporation”), consultoria líder em inteligência de mercado com as indústrias de Tecnologia da Informação e telecomunicações, houve uma queda de 0,6% nas vendas de tablets no último trimestre de 2019.
Apesar das vendas de tabletes cairem, a empresa Apple ainda assume a liderança de vendas mundiais dos aparelhos.
Segundo o último relatório da IDC, no periodo de outubro a dezembro de 2019, foram vendidos um total de 43,5 milhões de unidades do aparelho. Das três marcas que mais venderam tablets neste periodo, a Apple vendeu aproximadamente 15,9 milhões de aparelhos, seguida pela empresa Samsung, que vendeu cerca de 7 milhões e Huawei a empresa chinesa com 4 milhões de unidades vendidas.
Apesar de ter tido uma queda nítida de 29% comparada com o mesmo periodo (meses de outubro a dezembro) do ano de 2018, a Amazon ocupou o quarto lugar com 3,3 milhões de aparelhos vendidos, seguida pela Lenovo com 2,5 milhões de vendas, ocupando assim o quinto lugar das marcas líderes em vendas de tablets.
Durante o ano de 2019, houve redução no mercado de tablets de 1,5% com os embarques globais, totalizando 144,1 milhões de unidades. A Apple, líder nas vendas, foi a responsável pela maioria dos tablets com 49,9 milhões, valor esse que ultrapassa o dobro de vendas da Samsung, que administrava cerca de 21,7 milhões de unidades.
Já a chinesa Huawei ocupa a terceira posição de embarques, com 14,1 milhões produtos, seguida pela Amazon com 13 milhões e pela Lenovo com 8,5 milhões. Das cinco empresas citadas na pesquisa da IDC, a Apple e a Amazon tiveram crescimento respectivamente de + 15,2% e + 9,9% em suas vendas em 2019.