Macotakara, um dos analistas mais respeitáveis da Apple, divulgou um relatório revelando alguns dos principais recursos de design e tamanhos para os próximos iPhones 2020. Segundo o analista, por mais um ano, a Apple manterá o mesmo design, que contrasta fortemente com a análise anterior do Ming-Chi Kuo.
Sendo assim, a linha do iPhone 12 terá a mesma aparência dos demais, o modelo de 5,4 polegadas estará entre o iPhone SE e o iPhone 8 de altura, enquanto o modelo de 6,1 polegadas estará entre os iPhone 11 e 11 Pro Max. A maior variante de 6,7 polegadas deve ser ainda mais alta que o atual 11 Pro Max.
A Apple otimizará esse espaço extra da área extra, de acordo com o relatório do analista, será inserido um sensor maior para a câmera principal na parte traseira, quando comparado com o aparelho 11 Pro Max.
Quanto a espessura, também relatadas por Macotakara. O iPhone de 6,7 polegadas terá 7,4 mm de espessura, uma redução considerável em relação ao iPhone 11 Pro Max de 8,1 mm.
Todo o restante do novo relatório está alinhado com o que sabe-se até agora de Ming-Chi Kuo. As variantes do iPhone ganharão painéis OLED, porém com configurações de câmera diferentes. A câmera de 5,4 polegadas terá uma configuração dupla, já a câmera de 6,1 polegadas terá duas e três câmeras traseiras, enquanto o modelo de 6,7 polegadas ficará com a configuração de câmera tripla. Já os modelos mais caros (como os de 6,1 polegadas com as três câmeras e os de 6,7 polegadas, também terão sensores 3D ToF.
O lancamento acontecerá provavelmente em março.